Em Curitiba é possível encarar 3 (três) realidades diferentes do mundo cênico:
- João Luiz Fiani
- FAP
- Peças Alienígenas (não necessarimente de outros países, mas de outras cidades também)

2. A segunda opção, bem, com certeza é a pior de todas. Não consigo deixar de mencionar nunca a inépcia intelectual dos alunos da FAP (Faculdade de Artes do Paraná), que com tod

Além de ridículos, os alunos da FAP têm um dom misterioso de conseguir sempre fazer peças absurdamente ruins (em questão de interpretação, direção, cenário, texto etc) se apoiando sempre no contexto "mostra". É, a desculpa dos alunos de lá é que suas peças estão sendo executadas para as mostras e bancas de avaliação da FAP (uma bela muleta para inábeis).
Quando não estão mais na FAP (se formaram ou largaram o curso), continuam a infestar a cidade em espaços cênicos e/ou teatrais com suas peças desagradáveis. E por mais incrível que pareça, estas pessoas também têm um público fiel, os próprios colegas de classe (assim conseguem estar sempre no suposto meio "artístico").
Não há muito o que se falar das peças dos alunos da FAP, afinal, eles nem chegam a produzir peças de fato.

Se por um lado temos a constante produção em massa do Sr. Fiani, por outro temos as raras produções globais que se instalam sempre em "única apresentação" (não preciso nem comentar o meio). Ou seja, não há teatro em Curitiba. Há micagem.
Serviço:
João Luiz Fiani:
www.fiani.com.br
Teatro Lala Schneider:
Rua Treze de Maio, 629 - Centro
Curitiba - Paraná - Brasil
CEP: 80510-030
www.teatrolala.com.br
FAP - Faculdade de Artes do Paraná:
Rua dos Funcionários 1357 - Cabral
Curitiba - PR - 41 3250-7300 - 41 3250-7301
www.fapr.br
Monólogos da Vagina:
Wikipédia